21 de abril de 2004

Regresso a Ella...

fitzgerald5308.gif

Recorrentemente tenho necessidade de regressar a Ella e deixar-me absorver por todas as emoções que a sua magnífica voz comunica.

Esta semana tenho andado a ouvir este excelente CD gravado em 20 de Maio de 1970, em Budapest, com Tommy Flanagan, Frank De la Rosa e Ed Thigpen.

De todo o leque de canções, as minhas preferências vão inteiramente para «I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter», «Open Your Window», «Spinning Wheel», «I'll Never Fall in Love Again», «Cabaret», «Raindrops Keep Falling on My Head», «The Lady Is a Tramp», a surpreendente «Summertime» e a fenomenal «(If You Can't Sing It) You'll Have to Swing It (aka Mr. Paganini)». E a terminar, a comovente «People».

Sucede que este é daqueles discos que têm que se ouvir com toda a atenção para captar os pormenores da voz, a técnica, a emoção. Tudo.

Infelizmente, este disco não é fácil de encontrar nas lojas cá em Portugal... Eu ainda fui a tempo de o capturar.


Site Meter Powered by Blogger