27 de abril de 2005

O jazz não é cultura geral...

Aqui há uns anos, poucos, lembrei-me de fazer um teste de cultura geral aos meus alunos da universidade e, claro, lá entrou o jazz.

Duas perguntas, duas, apenas.

Uma em que se perguntava quem tinha sido Miles Davis. As escolhas eram: a) Trompetista de jazz; b) Célebre jogador da NBA. Venceu o basketball, claro.

Outra em que se perguntava quem tinha sido o primeiro homem a pisar a Lua: a)Louis Armstrong; b) Neil Arsmtrong. E, pronto, alguns alunos e alunas lá despacharam o nosso Louis para a paisagem lunar, quem sabe se intencionalmente...

Um dia destes repito a graça e pergunto que cantora de jazz era considerada a First Lady of Song.

Opções:

a) Elsa Fintzgerald
b) Ella Fritzgerald
c) Della Printgerald
d) Ella Fitzgerald

Vai uma aposta...

;)

5 Comments:

At quarta abr. 27, 10:31:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Epá! Eu tenho de escolher Della Printgerald, porque é realmente muito bom!!! "This Pretzels are making me thirsty"!

 
At quinta abr. 28, 12:29:00 da manhã 2005, Anonymous Anónimo said...

Hmmmm... Elma Firstherald? ;-)

 
At quinta abr. 28, 08:40:00 da manhã 2005, Anonymous Anónimo said...

Eheeheh, Elma Firstherald também é capaz de ganhar alguns votos!

 
At quinta abr. 28, 01:59:00 da tarde 2005, Anonymous Anónimo said...

Não seja pretensioso... se eu lhe perguntar a capital da Serra Leoa e lhe der as opções a) Freetown; b) Georgetown c)Burketown d)Milestown, que resposta me daria?

 
At quinta abr. 28, 09:51:00 da tarde 2005, Blogger JMS said...

Não se trata de ser pretensioso, mas sim de partilhar o caricato. Se me fizerem perguntas sobre música clássica ou erudita também me espalho ao comprido. Já em Geografia será mais difícil...

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger