11 de junho de 2007

Estoril Jazz com promoção ímpar

Em 2007 o Estoril Jazz tem não só um elenco ímpar, dos melhores dos últimos anos, como também uma campanha de marketing inigualada em anteriores edições.

Com efeito, este ano o Estoril Jazz é, por exemplo, o primeiro festival português de jazz a ser divulgado no canal televisivo Mezzo, que tantos adeptos tem entre nós, o que será feito através do seguinte anúncio a emitir de 15 de Junho a 15 de Julho (às 9h35, 13h35, 19h50, 20h35 e 23h40):



Mediante este spot televisivo de 55 segundos são ainda divulgados no estrangeiro os músicos portugueses que participam este ano no Estoril Jazz - Laurent Filipe e Filipe Melo, pianista que integra um quarteto liderado por Art Themen - e o próprio Hot Clube de Portugal, já que aí decorre também um concerto integrado neste festival.

Entretanto este ano o Festival foi ainda promovido no Cascais Shopping - que assim apoiou um dos mais (senão o mais) emblemáticos eventos culturais do Concelho - mediante a cedência por parte deste centro comercial de um stand alusivo que ali permaneceu aberto ao público durante uma semana até ontem (11 de Junho).

Imagem035.jpg

Imagem044.jpg

6 Comments:

At terça jun. 12, 01:24:00 da tarde 2007, Blogger odete pinto said...

Para os apreciadores do Mezzo, entre os quais me incluo, isto é de APLAUDIR DE PÉ ! .

Bem sei que 55 segundos é muito pouco tempo, mas valia a pena uns segundinhos para mostrar o belo Parque de Palmela - cenário natural do ESTORIL JAZZ.

Alô RTP1,2,RTP-N, SIC,SIC-N, TVI, queremos mais Jazz nas programações dos canais portugueses.

Alô RTP Memória: e as gravações de excelentes Estoril Jazz desde há 30 anos? Para quando?
Vá lá, a RTP Memória entrevistou anteontem Maria Viana!
Excelente, aliás.

Eu tenho um sonho/utopia: trazer músicos de Jazz - metais, percussão - aos bairros sociais da cintura de Lisboa. De preferência a começar por "Z" de Zambujal bem pertinho de Lisboa (Buraca).

 
At quarta jun. 13, 03:53:00 da manhã 2007, Anonymous Anónimo said...

Que vergonha. O spot não podia ser pior. O grafismo é terrivel e a sincronização das imagens com o aparecimento das letras está toda mal feita. É lamentável que um festival com apoio estatal projecte uma imagem destas do jazz que se faz em Portugal. Aliás, da forma como se fazem as coisas em Portugal. Só mesmo uma pessoa sem qualquer gosto é que apresenta um spot destes como sendo bom. Claro que é positivo ser feita publicidade a um festival português a nível internacional, mas assim... E o balcãozinho no Centro Comercial...tirem-me deste filme!

 
At quarta jun. 13, 09:38:00 da manhã 2007, Blogger JMS said...

Convém esclarecer que este anúncio é realizado pelo próprio Mezzo e que todos os festivais de jazz europeus seguem a mesma linha gráfica, pois ela constitui a agenda do respectivo canal. Não se trata, portanto, de um anúncio normal, em que o anunciante é livre de dar liberdade à sua criatividade. Quando isso acontece os resultados são bem melhores e a esse propósito em breve aqui disponibilizaremos em vídeo os anúncios "made in Portugal" pelo Estoril Jazz nos últmos dois anos.

 
At quarta jun. 13, 11:21:00 da manhã 2007, Anonymous Anónimo said...

Não compreendo o alarido nem o entusiasmo de o Jazz no Estoril ter 1 spot publicitário no Mezzo. Não se trata apenas de uma questão de pagar?!? Haja dinheiro, que até fazem publicidade do festival na CNN...

 
At quarta jun. 13, 02:01:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Money talks...our money...my money...what the fuck!!!

 
At quarta jun. 13, 02:01:00 da tarde 2007, Anonymous Anónimo said...

Money talks...our money...my money...what the fuck!!!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger