17 de setembro de 2007

Joe Zawinul e Maria João

A propósito do falecimento de Joe Zawinul recebemos de um leitor o link para um interessantíssimo encontro musical videogravado entre este teclista/pianista e a nossa Maria João.

Vale a pena ver e ouvir este "Caicó", tema do cancioneiro nordestino.



Cantiga (Caicó)

Ó, mana, deixa eu ir
Ó, mana, eu vou só
Ó, mana, deixa eu ir
Para o sertão do Caicó

Eu vou cantando
Com uma aliança no dedo
Eu aqui só tenho medo
Do mestre Zé Mariano

Mariazinha botou flores na janela
Pensando em vestido branco
Véu e flores na capela

2 Comments:

At terça set. 18, 04:41:00 da tarde 2007, Blogger CigarraJazz said...

Este video é precioso. A Maria João é, de facto e aqui se comprova, uma excelente cantora e intérprete. A música é linda. Joe Zawinul era muito bom músico, como também aqui se comprova.
Obrigada, João Moreira dos Santos.
Aproveito, já agora, para lhe dizer que possuo um exemplar do seu livro sobre o Villas-Boas (foi-me oferecido por um amigo, no meu aniversário) e que gostei muito.

 
At terça set. 18, 05:13:00 da tarde 2007, Blogger JMS said...

Ora viva!

Fico muito satisfeito por ter gostado do vídeo da nossa Maria João, que já bem pode ser considerada uma maravilha nacional, e do livro sobre o Villas-Boas. Aprendi muito com esse livro, pois obrigou-me a "vasculhar" os arquivos do "pai" do jazz em Portugal e a folhear centenas de páginas de jornais, dos anos 40 aos anos 90.

Grande abraço e bom Jazz!

 

Enviar um comentário

<< Home


Site Meter Powered by Blogger